Cursos Arte e Design | (19) 3251.6966

Como está atualmente o mercado de Design de Interiores?

Como está atualmente o mercado de Design de Interiores?

O mercado de Design de Interiores está em alta para profissionais certificados pela ABD. Isso graças à boa fase econômica do país, que elevou a renda da população. “Há uma explosão no número de casas populares e edifícios para a classe média em todo o país. São residências pequenas, por isso os móveis têm de ser bem planejados e o design de interiores é fundamental para um melhor aproveitamento dos espaços.

curso design interiores campinas

Cresce a demanda por Design de Interiores

Cada vez mais, a decoração de interiores é uma questão de necessidade, não mais um luxo. Portanto, trata-se de um público  novo , que está aprendendo como comprar projetos de Design de Interiores e que começa a demandar a mão-de-obra do designer de interiores.

Design de Interiores e Lojas de Móveis Planejados

Nesse caso, os maiores empregadores dos designers de interiores são as lojas de móveis planejados. O mercado considerado “de luxo” também continua a gerar oportunidades para o designer que trabalha por conta própria.

Design de Interiores para escritórios e salas de reunião

Uma das maiores demandas de Design de Interiores vem da área corporativa, em que o designer de interiores é requisitado para elaborar andares inteiros de escritórios e salas de reuniões. Já os escritórios de decoração contratam com frequência o especialista em projetos de decoração para atender às necessidades de lojas, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, clínicas, hospitais e escolas.

O turismo aquece a demanda de projetos de Design de Interiores

Outra área muito aquecida pelo fato do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos é a área de hotelaria, que ainda vai crescer muito por todo o país e demandar o trabalho do designer de interiores. Além das capitais de negócios, como Rio e São Paulo, as outras também devem registrar aumento de demanda, sobretudo na Região Nordeste.

O Design de Interiores e a Acessibilidade

Outra área que promete crescimento é a de projetos de desing de interiores com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, onde teatros, cinemas, condomínios residenciais e comerciais precisam se adaptar, o que implica na alteração de projeto de interiores.

O salário inicial de um profissional de Desing de Interiores pode chegar a R$ 2.250,00 segundo o professor Jéthero de Miranda, do Belas Artes.

Arquitec Escola de Arte e Design

A escola de Arte e Design Arquitec é uma das escolas mais tradicionais de Campinas, destacando-se pelo Curso de Design de Interiores, também conhecido como Curso de Decoração de Interiores, além do Curso de Fotografia, Curso de Paisagismo e diversos outros cursos.

0 comments

Dúvidas, comentários e sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>