Conheça o Curso de Pós Graduação em Design de Interiores



PÚBLICO ALVO do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores

• Profissionais com curso Superior Completo em qualquer área tendo cursado o curso Técnico em Design de Interiores.
• Profissionais com curso Superior Completo em Design de Interiores ou Arquitetura.
• Profissionais com curso Superior Completo em qualquer área que tenham experiência prática comprovada na área de Design de Interiores.

OBJETIVOS do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores

O Designer de Interiores elabora projetos de ambientes em diversos segmentos: comerciais, residenciais e serviços.

O desenvolvimento de um projeto de reforma e revitalização de espaços pré-existentes, com complexidades conceitual e construtiva relevantes, preenchendo todas as características de um projeto executivo com ênfase nas técnicas construtivas, no detalhamento e nas especificações completas de materiais, proporcionará uma visão abrangente.

O objetivo do curso está traduzido pelo eixo fundamental de projeto e disciplinas que enfatizam o desenvolvimento da expressão criativa, a imaginação, o desenvolvimento intelectual, a experiência vivenciada e a sintonia com o mundo do trabalho.

COORDENAÇÃO DO CURSO do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores

O arquiteto e professor MSc. João Paulo Soares, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP) na Escola de Engenharia de São Carlos (2009) e mestrado em Processo de Design em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (IAUUSP) (2013).

Tem no currículo atividade como Pesquisador do Nomads.usp – Núcleo de Estudos de Habitares Interativos, Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNASP, Arquiteto do grupo Plax – Project.Lab.Experience -, e agora assumi a coordenação do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores vinculado à Arquitec. Possui experiência no campo da pesquisa acadêmica em paralelo aos desenvolvimento práticos da produção comercial em arquitetura e design.

Já foi editor convidado da revista acadêmica V!RUS, vinculada ao programa de Pós Graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAUUSP), que possibilitou contatos, em nível internacional, com diversos arquitetos e designers. Além disso, organizou e coordenou o Workshop Fabricação Digital no ano de 2012 na cidade de São Carlos – SP, que contou com a presença de profissionais de diversos estados do país trabalhando no desenvolvimento de um projeto de design experimental, o Pavilhão Slice.

É fundador do grupo Plax – Project.Lab.Experience – que desenvolve projeto de arquitetura e design de produto em nível de concursos internacionais, visando a discussão do contexto mundial da produção de design e a mescla entre teoria conceitual e produção mercadológica.

Desenvolve trabalhos na área de projeto em arquitetura e design, trabalhando a utilização de meios digitais integrados ao processo de design. Tem foco nos procedimentos do design paramétrico e na fabricação digital.

Veja o Curriculo Lates completo de João Paulo Soares.

GRADE CURRICULAR do Curso de Pós Graduação em Design de Interiores

OPÇÃO MÓDULO INTERNACIONAL EM MILÃO

Design de Interiores em Milão

Elaborado para estudantes e profissionais formados em arquitetura, engenharia civil, decoradores, profissionais e técnicos em design de interiores e interessados em geral. Neste módulo visitaremos pontos turísticos, catedrais, galerias, museos, parques e muito mais. Visando garantir o padrão de qualidade deste Módulo Internacional, são disponibilizadas no máximo 15 vagas por evento. E para aderir o primeiro passo é se cadastrar aqui.

Design de Interiores em Milão

 

 

 

Receba Informações
sobre o curso

Nome

E-mail

Telefone de contato com DDD

Cidade

Estado

Informações Gerais

INSTITUIÇÃO

Faculdade Casa Branca – FACAB

CREDENCIAMENTO

Portaria MEC nº 1.578, de 28/10/1999, publicada no D.O.U. de 03/11/1999.

Duração do Curso

• Carga Horária total: 400h horas
• 6 módulos + TCC, Total 7 módulos

Turma e Horário

Faça o cadastro e receba todas as informações sobre o curso.

Coordenação Geral

MSC. João Paulo Soares

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE ALUNOS

Análise do Currículo Acadêmico e Profissional. A apresentação dos documentos é obrigatória até 15 dias antes do início do curso e o não cumprimento da entrega acarreta o cancelamento automático da inscrição feita no site.

Documentos necessários
para matrícula

• 1 cópia (frente e verso) do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC autenticado;

Obs. 1: diploma emitido por instituição estrangeira deve ser revalidado nos termos da legislação brasileira e da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;

Obs. 2: o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, desde que mencione a data da colação;

• Histórico da Graduação autenticado
• 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
• 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 2 foto 3×4 recente.
• Certidão de casamento ou nascimento
• Comprovante de endereço
• Currículo atualizado

© 2018. Todos os direitos reservados para Arquitec.