Sobre o curso de Visual Merchandising

O curso aborda conceitos e metodologias do Visual Merchandising utilizadas para a elaboração de um espaço de varejo de vários segmentos, abordando seus aspectos físicos, estratégicos e comportamentais.

O visual merchandising reúne ferramentas que orientam o processo de criação de uma ambiência de loja que irá envolver o consumidor e concretizar a informação da marca, do produto e da experiência convertendo-se em vendas.

Sobre A professora


Cintia Lie Matuzawa é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, com MBA em Trade Marketing. Trabalha há mais de dez anos com Visual Merchandising, desenvolvendo projetos de arquitetura de varejo, conceitos de exposições de produtos e ministrando palestras e cursos para lojistas e estudantes.

Há pouco tempo lançou uma linha nova de equipamentos modulares para uso em espaços comerciais com produção em série. Atuou por seis anos como coordenadora de VM Casa da Le Lis Blanc Deux.

Conteúdo do curso de Visual Merchandising

• A história das lojas de departamento e suas consequências
• Conceitos: semiótica, gestalt e marketing
• Tipos de varejo não alimentício com loja, sem loja
• O que é visual merchandising e áreas de atuação
• Técnicas de visual merchandising: ambientação, produto e projeto
• Vitrine: criação, desenvolvimento, produção, logística, fornecedores, cronogramas
• Desenvolvimento de projeto de uma loja

 

 

 

Receba Informações
sobre o curso

Nome

E-mail

Telefone de contato com DDD

Cidade

Estado

Informações Gerais

Duração do Curso

• Carga Horária total: 30 horas

Turmas e Horários

Faça o cadastro e receba todas as informações sobre o curso.

Obs: acompanhamento online
na elaboração de projeto

Documentos necessários
para matrícula

CIC/CPF, RG, 2 fotos 3X4, título de eleitor, histórico de conclusão do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço (cópia simples dos documentos).

© 2018. Todos os direitos reservados para Arquitec.